A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session84b34e686a89b6363a446a010e27d41f294ed2a3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Greve na Educação de Cabo Frio tem adesão de 50%, segundo o sindicato. Prefeitura diz que 10% escolas aderiram à paralisação | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Greve na Educação de Cabo Frio tem adesão de 50%, segundo o sindicato. Prefeitura diz que 10% escolas aderiram à paralisação

Um dos motivos é que o pagamento dos funcionários contratados e comissionados não foram pagos junto com os dos funcionários efetivos


A greve na Educação municipal de Cabo Frio, iniciada nesta terça (10), já atinge cerca de 50% das escolas na cidade, segundo informou o sindicato da categoria, o Sepe Lagos. Um dos motivos é que o pagamento dos funcionários contratados e comissionados não foram pagos junto com os dos funcionários efetivos.

O Sindicato considera essa pratica injusta e afirma que é uma "roleta russa", onde não se sabe quem não irá receber.

Para marcar a paralisação, servidores da Educação realizaram uma panfletagem na Praça Porto Rocha, terça-feira e uma vigília está marcada para esta quinta-feira (12), na porta da Secretaria de Educação (Seme). Para a noite está marcada uma assembleia para definir os rumos da greve.

Já a Prefeitura informou, via assessoria de Comunicação, que apenas 10% das escolas teriam aderido à paralisação. Conforme a administração municipal, foi cumprido o calendário de pagamento dos servidores da Seme, que pagou os contratados nesta quarta (11) e os efetivos, na última sexta (6).

O município também destacou que em agosto os inspetores de alunos e auxiliares de classe efetivos tiveram reajuste de 20%, em decorrência da isonomia salarial com os agentes administrativos, que era reivindicação antiga desses profissionais.

Além disso, os inspetores e auxiliares receberam, também, valores retroativos referentes a junho e julho deste ano. A partir de junho de 2019, todos os efetivos que fazem parte do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação tiveram reajuste de 8% pagos no salário de junho.

A Secretaria informou ainda que passou a praticar o pagamento de insalubridade para auxiliares de serviços gerais (ASG) que atuam na higienização de sanitários no índice de 10% do salário-base destes servidores.

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias